Páginas

20 janeiro 2015

Lactosodependente

Eu sou Lactosodependente!
Adoro o meu leitinho com café de manhã especialmente no inverno. Adoro batidos no verão com leite. Cereais com fruta fresca e leite. Capuccino feito com leite. Enfim damo-nos muito bem!

Mas o que é certo é que eu não vou para nova e o leite é um excesso, não só na quantidade em que eu o bebo como no número de vezes que o bebo por dia. Além disso como iogurtes, manteiga, queijo e mais queijo e mais queijo enfim muita lactose diária.
Uma amiga por imposição do corpo deixou-se disso, aliás mal dela se não se deixar o corpo rejeita por completo o leite e afins e neste momento ela tem um problema grave que a impede de ter uma alimentação normal e variada pois se formos ver bem, muita coisa leva leite. Coisas boas na desgraça, está magra, gira e com uma pele fantástica (já disse magra?!).

Tendo em conta que tirei este ano de 2015 para fazer uma mudança alimentar na minha vida considero que este é um assunto que tenho de acrescentar à lista, não só pelos argumentos acima como pelo inchaço que digo sentir e que me garantem que parte da culpa é do leite. Mal não faz por isso vou experimentar!

Comprei leite de soja, de arroz, de amêndoas e de espelta.
Comprei manteiga, natas e iogurtes de soja.
O queijo... mantive!

O objectivo relativamente ao leite é trocar o leite da manhã por uma das alternativas acima e abolir sempre que possível a manteiga no pão, como opção troca-la por queijo. 
Não como muitos iogurtes e quando o faço é como sobremesa e é sempre grego ligeiro mas ainda assim vou tentar a opção soja - é o único sobre o qual guardo reservas... 

Não tem sido fácil, ando em testes desde a passagem do ano já tive dias melhores e dias piores e dias de fugir. O Inverno não ajuda nada e convida ao consumo de leite que para mim é a única alternativa à água. Não sou fã de chá nem de sumos. 
Até à data e de forma contínua não bebo leite à duas semanas. Ainda não observei nada de mais mas pelo que li antes dos dois meses nem vale a pena esperar para ver. A juntar a esta luta estamos a tentar comer carne o mínimo possível e quando é que seja aves. E ainda... pão, batata, massa e arroz só na primeira metade do dia. Esta última é a pior de todas... amanhã falamos disto!




Sem comentários:

Enviar um comentário